Fortalecendo

14 de julho de 2010

Queria ser um urso panda



Hoje eu queria ser um urso panda. Não, eu não estou com vontade de comer brotos de bambu, nem mesmo de beber água em riachos ou neve derretida. Eu queria era ser preservada, protegida. Queria alguém que cuidasse do meu bem estar. Não bem estar físico, mas do bem estar do meu coração.
Chega um dia que parece que tudo dá errado e o que você pensava ter superado volta a tona. Acho que até já falei disso aqui (ou estarei tendo mais um dèjavu?!) mas acontece que minha inconstância às vezes me enlouquece. tenho que por para fora o que está dentro, senão acabo tendo um surto psicótico.
Calma gente, não vou ter um surto psicótico, não. Estou controlada. Só preciso falar. Nesse caso escrever, nem que seja apenas "encher lingüiça". Acontece é que certas coisas parecem ligar em mim um alarme. Algo que desperta coisas guardadas num canto escuro da memória. Coisas que  gostaria que ficassem lá pra sempre e nem surgissem novamente, mas às vezes, quando menos espero -puft!- aparecem assim, do nada, me fazendo reviver tudo outra vez. 
Não estou dizendo que não é bom lembrar certas coisas, o que digo é que não queria lembrar em determinados momentos da minha vida.Quando tudo está bem vem essas memórias para bagunçar o coração. Deveria existir uma espécie de Ibama (sim, Ibama -somos animais, esqueceu?) para proteger o coração da gente. Algum órgão responsável por punir quem faz nosso coração bater forte e depois não se responsabiliza pelo estrago causado.
Só queria ser um urso panda. Por que um panda? Bem... ele é dócil, as pessoas gostam de pandas. Eu não sou tão dócil assim, mas bem estou precisando de alguém que me preserve, estou em extinção. Só existe uma de mim nesse mundo.  

2 comentários:

Felipe Fagundes disse...

Muito bom o texto... acho que eu também gostaria de ser um Urso Panda! Talvez um coala rs
A questão é que Deus nos fez diferentes das espécies em extinção, acho que temos um certo instinto de auto-preservação, já deve servir para o que for necessário, assim vivo eu :)

Paula disse...

Que bom que gostou Felipe. Volte sempre. Bjs.