Fortalecendo

13 de maio de 2010



 Aquilo lhe fazia sentir medo. Olhava aquelas crianças todas ao seu redor e ficava pensando porque gostavam dela. O que ela teria feito de especial para que tivessem aquele apego por ela. Identificava-se com eles, vai ver era isso. Queria estar no lugar deles, não precisar se preocupar com nada além de ir na escola... O tempo passa tão depressa. Tão bom viver quando se é criança.
E quando ainda somos crianças não vemos a hora de crescer logo... soubéssemos nós o que nos aguarda!
O que ela mais desejava era poder sair correndo dali e nunca mais voltar àquele lugar. Olhar para aqueles olhinhos cheios de esperança lhe atemorizavam. Tinha medo de passar sua dor para eles, afinal, tão próximos eles estavam dela... E se eles percebessem no seu olhar o quanto era duro viver naquele corpo, naquela pele, naquela vida??
Não queria decepcioná-los, mas ao mesmo tempo sua maior vontade era dizer a todos o que ia em seu coração... Dizer a eles que aproveitassem ao máximo sua infância, porque ser adulto não é fácil. Viver é uma dádiva fatal, como já disse o poeta. Crescer talvez seja a coisa mais dolorosa pela qual tenhamos que passar na vida. Talvez seja pior que ter que fingir que somos aquela pessoa que desejam que sejamos. Aquele personagem que temos que interpretar diariamente para cumprir convenções... Para não assustar as pessoas.
Aquelas crianças lhe faziam pensar na sua infância... queria voltar no tempo e poder paraliza-lo.
Mas não poderia...

Nenhum comentário: